sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

AS LUVAS VERMELHAS


Nas minhas férias em agosto passado, fui para Belo Horizonte e, como de hábito, hospedei-me na casa de minha amiga Sonia. Desta vez, fomos passar um final de semana no interior mineiro, na casa de parentes dela, perto de Campos de Jordão, uma das cidades importantes dessa região. Resolvemos num sábado fazer compras nessa cidade, famosa pelas suas boas malharias. Chegando numa delas, Sonia resolveu comprar uns presentinhos:
- Preciso comprar também umas luvas pra meu tio, pois ele tem reclamado do frio das atuais noites chuvosas de Belo Horizonte.
Acontece que nessa loja só havia um único par de luvas vermelhas, em razão de ser um período de liquidação do estoque dos produtos de inverno.
- Vou levar essas luvas mesmo.
- Mas, vai levar pra seu tio luvas vermelhas? Não fica meio esquisito um velho de oitenta anos sair por aí com luvas vermelhas?
- Ele vai adorar, conheço o gosto dele, também é só pra dormir.
- Mas, se ele morrer dormindo? Vão encontrá-lo de luvas vermelhas e aí todo mundo vai saber que ele era gay.
- Minha nossa! Vou chegar lá antes de todo mundo pra tirar as luvas.
E saímos da malharia dando gargalhadas, imaginando a cena.
De volta a Belo Horizonte, Sonia toda contente chegou à casa do seu tio:
- Meu tio, trouxe pra você um presente que é sua cara.
Ao olhar aquelas luvas vermelho vivo, o velho tio abriu um largo sorriso:
- Olha, minha querida, adorei. Só você pra me dar um presente destes. Por essa razão, dou agora pra você esta incumbência: quando eu morrer quero que me vista todo de vermelho, da cabeça aos pés. E com estas luvas!


4 comentários:

Anônimo disse...

Rose,
Se a fala do tal tio foi essa mesma, eu não sei. Mas que o texto ficou prá lá de ótimo, lá isso ficou! Parabéns!
Beijos,
Sueli

Unknown disse...

oi profºRose antes de mais nada quero lhe desejar um feliz natal, com muita paz saúde e felicidade. e que continue com os blogs pois eles são otimos e já fazem parte da minha sexta feira.

Unknown disse...

Adorei essa crônica!
Achei de uma beleza e leveza que nos faz esquecer dos problemas por um momento...
Simplesmente ótima!!!
Fernanda

Anônimo disse...

Adorei!!! Virou um belo conto e muito divertido . Muito bom ler textos leves , simples... Vc escreve muito bem ! Vi a cena de vcs como num filme .
Bjs e saudades
Monica Marques (aquela q vc liga por engano )