sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

A SEXUALIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE – JÁ PENSARAM NISSO ?

A Santíssima Trindade, como sabemos, é um mistério.Três pessoas ou entidades numa só é assim que a Igreja Católica nos ensina, algo só aceito no terreno da fé. Há cerca de um ano, um pouco mais talvez, as meninas do Programa Saia Justa, do canal GNT da TV a cabo NET, discutiam a sexualidade de Deus e não chegando a um consenso a respeito, dada a complexidade dessa discussão, jogaram para seus leitores a tarefa de opinar a respeito.
De cara, fiquei interessada a respeito. Dias depois, numa fila de banco presenciei uma conversa entre duas amigas ao comentarem o tal programa:
- Sexo de Deus? Puxa vida, nunca pensei a respeito, sei lá. Se for só Deus, penso que Ele não tem sexo, é mesmo alguém assexuado.
- Da minha parte, concordo com você, alguém pra ter todo esse poder e essa moral intocável, só pode ser assexuado.Até porque o sexo pra Igreja Católica é algo proibitivo, pecaminoso, donde se conclui que ser assexuado é tudo de Bom.
- Quanto aos outros integrantes da Santíssima Trindade, você tem uma opinião?
- Perfeitamente. Jesus não é Deus feito homem? Então, nessa lógica, só pode ser o macho dessa trindade.
- Mesmo sendo ele filho do Espírito Santo?
- É uma explicação preconceituosa da Igreja. Por que não poderia Deus feito homem nascer da barriga de Maria, já que seria um homem como os demais terrenos?
- Não havia pensado nisso, mas faz todo sentido.O Cristo teve uma sexualidade, daí as fofocas envolvendo-o com Maria Madalena.
- Perfeita sua conclusão.Quanto ao Espírito Santo, essa entidade é confusa. Ao mesmo tempo que foi o autor da criação Jesus Cristo na barriga de Maria, Ele é conformado como uma pomba.
- Você sabe da onde veio essa ligação do Espírito Santo com pomba?
- Não tenho a menor idéia. Além do quê, por que o símbolo é uma pomba e não um pombo? A minha interpretação é que com ou sem essa intenção, foi criado o primeiro gay da era cristã, o Espírito Santo.Convenhamos que foi algo super avançado pra aquela época, em se tratando da Igreja Católica sempre tão conservadora em relação a costumes.
- Sem falar que há ainda a pomba gira.
- Mas, essa já é de outro departamento, de outra religião. Merece outro papo.
- Atenção Saias. Se liguem!

2 comentários:

Anônimo disse...

MUITO polêmico a sua posição!!!!uma bomba.......ë para pensar q coragem

Marmota Cultural disse...

Pombas! Vc foi mecher até com o divino espirito santo!
Creio que nós podemos ser homens ou mulheres, entidades femininas ou masculinas em determinada existência.
Não tem essa de definir pra sempre o sexo!
Se nós somos feitos a imagem semelhança "Dele", Deus é BI!
Pat